Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | A Educação, sempre ela!

Por: Júnior Chisté
01/08/2018 09:27

Sempre sou convidado a falar nas rádios de toda a região sobre EDUCAÇÃO, não somente como palestrante, escritor e psicólogo, mas acima de tudo como um estudante e devorador de livros, um profissional sim da área não como professor mas que como pesquisador e tendo contato com inúmeros pais a todas as semanas sinto e percebo onde estão as verdadeiras lacunas do ensino em cada município e consequentemente em nosso país.

Inicialmente não vejo grandes avanços na EDUCAÇÃO como um todo, pelo contrário, o ensino nos municípios, no estado e no país tem que se sentar novamente nos bancos escolares e se começar uma nova discussão. Há sim alguns projetos que suspiramos e que temos contemplados em nossa região como é o caso da cidade de Pinhalzinho que dias atrás tive a honra de conhecer. Lá eles não buscam contratar e dignificar os "parceiros políticos" e sim honrar o ensino desde os primeiros anos. Ensino de qualidade que os pais já estão percebendo e que certamente perceberão com maiores detalhes lá na adolescência.

São José do Cedro onde o prefeito olha seus professores com olhos de admiração e cria entusiásticos planos de desenvolvimento humano, próprio de quem e um ser humano fantástico como o prefeito atual daquele município.

Triste é quando qualquer um que se julga gestor público não reconhece e valoriza um professor, não dá a este o que é de direito e ainda ousa promover a velha politicagem dos tapinhas nas costas e de levar descrédito e de convidar para se retirar todo aquele profissional que não lhe limpa seus sapatos.

Verdadeiros pobres de espírito e ricos de ignorância. Homens que se dizem homens, mas que não passam de mendigos do desenvolvimento humano e do verdadeiro intelecto.

Grandiosos são aqueles que verdadeiramente criam, inovam em projetos que tem por único objetivo desenvolver valores, gerenciar emoções nos nossos pequenos e com isso se pensar lá na frente sabendo que isso não gerará votos, mas gerará primordiais seres de caráter e com isso teremos no município e no mundo pessoas com desenvoltura capazes de gerar altruísmo e benevolência.

Esses são verdadeiros homens do saber, do ensino, para esses eu bato palmas!

Tenho conhecido inúmeras pessoas, inúmeros secretários, prefeitos, vices, diretores, entusiastas pela educação que quando falam de suas escolas, de seus projetos, suas pupilas crescem, seus peitos inflam, suas vozes se inflamam e eu vou com eles.

Assim falarei para 800 pais, alunos, professores e convidados nesta sexta-feira em Palmitos, onde também estarei autografando meu livro "Porque sabemos o que sabemos e não fazemos".

Assim também estarei na Feira do Livro de Iporã do Oeste, tradicionalíssima, com três palestras no próximo mês.

Assim me vou, fazendo o que amo, levando somente coisas boas, semeando e plantando sementes da VITÓRIA!

Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro